Após a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba no Couto Pereira no último domingo, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro com mais três pontos na bagagem, mas ainda sob desconfiança da torcida. Para tentar voltar a vencer e convencer, o técnico Jorge Sampaoli agora terá três raras semanas cheias para lapidar a equipe até a final da Copa do Brasil.
O Flamengo decidirá o título contra o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro. Até lá, o Rubro-Negro terá só três jogos, sendo apenas dois nas próximas três semanas: contra o Internacional em 26 de agosto e o clássico com o Botafogo em 2 de setembro.
Sampaoli precisa definir também o titular da lateral esquerda. Filipe Luís vem sendo o escolhido pelo treinador nos últimos jogos, mas tem oscilado e falhou ao cometer um pênalti no Couto Pereira.
Por sua vez, Ayrton Lucas tenta recuperar o espaço perdido após fazer um ótimo primeiro semestre e chegar até à seleção brasileira. Porém, não tem agradado ao técnico quando entra nos jogos.
Na fila do ataque rubro-negro, Luiz Araújo já passou à frente de Cebolinha, que sequer vem entrando mais. Mas Sampaoli ainda não conseguiu encaixá-lo no time titular e poderá aproveitar o período para testar a opção.