O Corinthians informou que vai arcar com o translado dos corpos, assim como o velório e o sepultamento dos torcedores mortos no acidente de ônibus, na manhã deste domingo (20), na Rodovia Fernão Dias, em Igarapé (MG).
A informação foi confirmada pelo Diretor da Responsabilidade Social do time. Sete torcedores morreram no acidente e outros 36 ficaram feridos.
O clube emitou uma nota sobre o acidente. Confira na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.
O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”.
Os primeiros dois corpos dos sete corintianos mortos no acidente de ônibus foram liberados do IML (Instituto Médico Legal) de Betim (MG) no final desta tarde.
Os corpos de Allan Aguiar e Hamilton Rogério dos Santos deixaram juntos o local. Eles foram liberados horas após o acidente fatal desta madrugada.
Eles serão enterrados com a camisa do Corinthians, assim como Renan Wellington Barbosa, que foi identificado pela família. Ainda não foi confirmado se os demais também utilizarão a vestimenta. A busca por camisas do clube atrasou a liberação dos corpos, O Corinthians também arcará com os custos da compra das camisas. Funcionários do escritório da advogada saíram em busca das vestimentas em lojas da região, mas não conseguiram comprar para todos. Um torcedor presente no local doou a sua camisa para a preparação dos corpos.