Os Guardas Civis Municipais e servidores da Secretaria de Segurança Pública de Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense, estão recebendo desde julho um curso de capacitação. Com palestras de “Noções Gerais da Lei Maria da Penha” , “Abordagem Policial e “Condução para a Delegacia de Polícia”, o aperfeiçoamento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil que busca aprimorar as práticas de segurança no município.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a Lei Maria da Penha, um marco importante na proteção dos direitos das mulheres. Os palestrantes Jefferson Louvain de Oliveira e Luciana Manhães de Souza Almeida, inspetores da Polícia Civil, destacaram a relevância dessa legislação e o impacto na sociedade. Eles também compartilharam as experiências na área.
A abordagem policial e a condução para a delegacia também foram temas de extrema importância abordados durante as palestras. O oficial de cartório, Cristiano Souza Dykeman, levou insights valiosos sobre os procedimentos adequados para garantir a segurança tanto dos agentes quanto dos cidadãos durante essas situações.
Os participantes também tiveram a oportunidade de aprimorar as habilidades por meio de uma palestra sobre percepção defensiva, ministrada pelo instrutor e jornalista Nino Bellieny.