Ouça agora

Ao vivo

Prefeitura do Rio fecha acordo com a Caixa e Advocacia Geral da União para a construção do estádio do Flamengo
Destaque
Prefeitura do Rio fecha acordo com a Caixa e Advocacia Geral da União para a construção do estádio do Flamengo
Atlético-MG e Vasco disputam vaga na semifinal da Copa do Brasil
Destaque
Atlético-MG e Vasco disputam vaga na semifinal da Copa do Brasil
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Destaque
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Obras na estação Gávea do metrô devem ser retomadas em 60 dias
Destaque
Obras na estação Gávea do metrô devem ser retomadas em 60 dias
Rio de Janeiro entra no Nível de Calor 2 e hoje já é o dia mais quente do ano
Destaque
Rio de Janeiro entra no Nível de Calor 2 e hoje já é o dia mais quente do ano
Shakira anuncia turnê mundial e Brasil está na lista
Destaque
Shakira anuncia turnê mundial e Brasil está na lista
X informa ao STF que vai pagar R$ 28,6 milhões em multas
Brasil
X informa ao STF que vai pagar R$ 28,6 milhões em multas

São Gonçalo adere à campanha para incentivar consumo de pescado

Restaurantes da orla da Praia das Pedrinhas vão participar da Semana do Pescado 2023
Foto: Girley Oliveira

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, vai participar da Semana do Pescado 2023, que acontece em todo o Brasil, de 1º a 15 de setembro, junto ao Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Saperj).

A campanha tem como objetivo incentivar o consumo de pescado em todo o Brasil e é realizada anualmente na primeira quinzena de setembro com ações promocionais, educativas e eventos gastronômicos.

Em São Gonçalo, a Semana do Pescado será realizada na Praia das Pedrinhas, nos domingos de 3 e 10 de setembro, onde sete restaurantes da orla participarão da campanha.

Os restaurantes que irão integrar a Semana do Pescado são : Lammas Bar, Brasas Bar e Restaurante, Bar Faico, Bom Gosto, 7 sabores, Sayonara e Barneys.

Apesar de um grande potencial para consumo de pescado, a população brasileira consome pouco peixe em seu dia-a-dia. A campanha também é realizada para consolidar uma terceira época de grande consumo de pescado, além da Semana Santa e do Natal.