Ouça agora

Ao vivo

Vasco e Inter fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Destaque
Vasco e Inter fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Alexandre de Moraes decide manter a validade da delação de Mauro Cid
Brasil
Alexandre de Moraes decide manter a validade da delação de Mauro Cid
Rio aprova lei para proteger e reintegrar vítimas de trabalho escravo
Destaque
Rio aprova lei para proteger e reintegrar vítimas de trabalho escravo
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Brasil
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Festival Botecar chega ao Rio de Janeiro com variedade de petiscos criativos
Destaque
Festival Botecar chega ao Rio de Janeiro com variedade de petiscos criativos
Guapimirim celebra o ‘Fantástico Natal de Guapi’ com atrações mágicas e inclusivas
Baixada Fluminense
Guapimirim celebra o ‘Fantástico Natal de Guapi’ com atrações mágicas e inclusivas
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias
Nova Iguaçu
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias

São Gonçalo adere à campanha para incentivar consumo de pescado

Restaurantes da orla da Praia das Pedrinhas vão participar da Semana do Pescado 2023
Foto: Girley Oliveira

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, vai participar da Semana do Pescado 2023, que acontece em todo o Brasil, de 1º a 15 de setembro, junto ao Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Saperj).

A campanha tem como objetivo incentivar o consumo de pescado em todo o Brasil e é realizada anualmente na primeira quinzena de setembro com ações promocionais, educativas e eventos gastronômicos.

Em São Gonçalo, a Semana do Pescado será realizada na Praia das Pedrinhas, nos domingos de 3 e 10 de setembro, onde sete restaurantes da orla participarão da campanha.

Os restaurantes que irão integrar a Semana do Pescado são : Lammas Bar, Brasas Bar e Restaurante, Bar Faico, Bom Gosto, 7 sabores, Sayonara e Barneys.

Apesar de um grande potencial para consumo de pescado, a população brasileira consome pouco peixe em seu dia-a-dia. A campanha também é realizada para consolidar uma terceira época de grande consumo de pescado, além da Semana Santa e do Natal.