O Flamengo se reapresentou, na manhã desta segunda, após o empate com o São Paulo. A equipe de Jorge Sampaoli vira a chave e foca na preparação para a Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira. David Luiz, que desfalcou no Brasileirão, não deve retornar no mata-mata. Erick Pulgar iniciou transição física.
O zagueiro apresentou um desconfortou muscular no adutor esquerdo na véspera da partida contra o São Paulo. Nesta segunda, David realizou apenas atividade na academia e deu sequência ao tratamento intensivo. Dificilmente o camisa 23 terá condições de jogo contra o Grêmio.
Pulgar, que teve uma grave lesão no bíceps femoral da coxa direita no dia 12 de julho, iniciou a transição física. O chileno já faz algumas atividades com o grupo, participando alguns minutos do aquecimento por exemplo, mas tem o foco na preparação física para recuperar o ritmo. A chance do volante ser relacionado contra o Grêmio é baixa.
Quem foi titular contra o São Paulo realizou apenas o treinamento regenerativo e participou das atividades na academia. Os reservas foram para campo com Jorge Sampaoli no Ninho do Urubu.
O Flamengo enfrenta o Grêmio na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro tem dois gols de vantagem para o Tricolor.