Ouça agora

Ao vivo

Vasco e Inter fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Destaque
Vasco e Inter fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Alexandre de Moraes decide manter a validade da delação de Mauro Cid
Brasil
Alexandre de Moraes decide manter a validade da delação de Mauro Cid
Rio aprova lei para proteger e reintegrar vítimas de trabalho escravo
Destaque
Rio aprova lei para proteger e reintegrar vítimas de trabalho escravo
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Brasil
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Festival Botecar chega ao Rio de Janeiro com variedade de petiscos criativos
Destaque
Festival Botecar chega ao Rio de Janeiro com variedade de petiscos criativos
Guapimirim celebra o ‘Fantástico Natal de Guapi’ com atrações mágicas e inclusivas
Baixada Fluminense
Guapimirim celebra o ‘Fantástico Natal de Guapi’ com atrações mágicas e inclusivas
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias
Nova Iguaçu
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias

Larissa Manoela abre mão de patrimônio de R$ 18 milhões após relação conturbada com os pais

A situação acontece após um conflito com seus pais, que até então administravam sua carreira e limitavam seu acesso à renda
Imagem: Reprodução TV Globo

A atriz e cantora Larissa Manoela revelou que está abrindo mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões devido a um conflito com seus pais, que até então administravam sua carreira. Ela compartilhou detalhes dessa situação em uma entrevista concedida à repórter Renata Capucci, exibida no programa Fantástico no último domingo (13).

“Minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque tenho absoluta convicção de que meu caminho me trará grandes conquistas. Aos meus 22 anos, estou plenamente ciente de que essa escolha proporcionará o conforto necessário aos meus pais”, esclareceu Larissa.

A jovem revelou que os desentendimentos com seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, não começaram neste ano. Ela compartilhou que quando completou 18 anos, expressou o desejo de entender melhor seus negócios. No entanto, mesmo após atingir a maioridade, ela não sabia quanto estava ganhando e qual era o seu patrimônio. Recentemente, ela tornou-se mais incisiva na busca por essas informações: “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Isso nunca era apresentado a mim. Eu não sabia o quanto estava recebendo, o que estava sendo pago”, explicou.

Em uma conversa gravada no final do ano passado, Larissa compartilhou um áudio em que sua mãe se queixa desses questionamentos. Na gravação, Silvana diz que se a filha quiser chamá-la de “interesseira”, pode fazê-lo, mas que não abriria mão de administrar o dinheiro.

Larissa revelou que recebia uma mesada e que precisava de autorização para qualquer tipo de pagamento, inclusive coisas supérfluas. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, acrescentou.

A atriz mostrou ao Fantástico mensagens trocadas com sua mãe em outubro de 2022, após o término da novela “Além da Ilusão”, em que ela tinha um papel de protagonista. Nas mensagens, Larissa pedia dinheiro para comprar uma espiga de milho na praia, ao que Silvana respondeu informando que a conta da filha estava sem saldo e enviou dinheiro para o vendedor por meio do Pix.

No mês seguinte, Larissa pediu dinheiro novamente, dessa vez para seu pai, a fim de comprar comida na praia. De acordo com a atriz, esses conflitos não têm relação com seu noivo, o também ator André Luiz Frambach.

Larissa possuía participação em três empresas. A maior parte dos contratos, pagamentos e patrimônio estava vinculada à Dalari, empresa aberta pelos pais quando ela tinha 13 anos. Larissa acreditava que ela, o pai e a mãe tinham cotas iguais, mas depois descobriu que possuía apenas 2% e os pais, 98%.

Uma segunda empresa foi estabelecida em junho de 2020, quando Larissa tinha 19 anos. Essa empresa era de sua propriedade, mas uma cláusula permitia que seus pais tomassem decisões sem a necessidade de sua autorização prévia.

A terceira empresa era uma holding dividida em três partes iguais, criada em maio de 2022 para consolidar o patrimônio da primeira empresa. No entanto, de acordo com Larissa, isso nunca aconteceu. Com a decisão de renunciar ao patrimônio, o valor ficará inteiramente com Silvana e Gilberto. A atriz descreveu o momento atual como o “mais difícil” de sua vida: “Sabendo que essa ferida está cicatrizando. E que meus pais nunca deixarão de ser meus pais. Eu nunca deixarei de amá-los.”

A defesa de Silvana e Gilberto afirmou em uma nota enviada à Globo que Larissa sabia qual era a porcentagem dela na empresa Dalari, uma vez que havia assinado uma alteração contratual em janeiro de 2020, na qual constava a porcentagem de 2%. O advogado também afirmou que Larissa sempre teve e usou cartões de crédito para suas compras diárias. A nota ainda declarou que Larissa distorce a realidade ao relatar dificuldades para negociar a saída das empresas com os pais, visto que as notificações formais foram recebidas por eles apenas no início de agosto, e que eles estariam dentro do prazo para tomar as providências legais. A defesa destacou que Larissa é quem se recusa a conversar e responder às mensagens dos pais.