No que depender do técnico Fernando Diniz e do Fluminense, Fábio seguirá como goleiro do clube para as próximas temporadas. Tanto que a diretoria tricolor fez proposta para estender o vínculo do titular da posição por mais dois anos. O presidente Mário Bittencourt, responsável por contratá-lo em 2022, está em contato com o atleta e seus empresários.
As conversas foram iniciadas há cerca de 15 dias aliado ao desejo de Fábio de não se aposentar, mesmo completando 44 anos em 2024. Já a proposta foi entregue na semana passada. O Fluminense não vê problema na idade avançada do jogador, tendo em vista que suas performances nas duas temporadas de Laranjeiras não deixam dúvida sobre o seu desempenho.
Apesar de a preferência para renovação ser do Fluminense, o Cruzeiro é outro clube que acompanha Fábio de perto e já sondou a situação do goleiro. Ele é o atleta com mais jogos na história da Raposa, com 976 partidas disputadas.
O técnico Fernando Diniz é outro que aprova a permanência do goleiro e faz “lobby” pela renovação contratual após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas declarações, o chamou de “gênio” da posição.
Já em Minas Gerais, em abril deste ano, Ronaldo Fenômeno deixou as portas abertas para Fábio. Porém, o ex-atacante deixou nas mãos do goleiro sobre a decisão na época.