Cruzeiro e Botafogo empataram sem gols na noite deste domingo no Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O primeiro tempo mostrou que a partida seria de pouca emoção, mas a coisa melhorou na etapa complementar. O Cruzeiro foi superior durante praticamente todo o tempo, mas parou em grandes atuações de Lucas Perri e Adryelson, fundamentais para segurarem um importante empate para o líder Alvinegro.
Além da atuação ruim, outro fator que preocupou o Botafogo no Mineirão foi a lesão de Tiquinho Soares. O camisa 9 levou a pior em disputa física com Neris no fim do primeiro tempo e sofreu uma entorse no joelho esquerdo. O atacante deixou o gramado com o auxílio de funcionários e começou o tratamento ainda no vestiário.
O Botafogo alcançou 44 pontos e segue como líder isolado do Brasileirão. O clube carioca aguarda o resultado do jogo do Flamengo, que enfrenta o Cuiabá, para saber a definição de qual será a vantagem no fim da rodada.
O Cruzeiro chegou a 24 pontos e foi ultrapassado pelo rival Atlético-MG, que venceu o São Paulo. A Raposa está em 11º.
Adryelson e Lucas Perri foram os responsáveis pelo Botafogo ter arrancado o suado empate no Mineirão. Diante de uma atuação ruim, o zagueiro contribuiu com dez cortes no alto e duas interceptações para parar o ataque do Cruzeiro. O goleiro foi protagonista no fim, com duas cinematográficas em cabeçadas de Rafael Elias no fim
As primeiras impressões de Matheus Pereira como titular do Cruzeiro foram positivas. O meia, principal contratação da Raposa na última janela, ditou o ritmo do ataque e deu duas boas finalizações. O camisa 96 saiu aos 24 minutos do segundo tempo por cansaço.