A partir desta quarta-feira (2), inicia-se o recadastramento geral dos inscritos no Bilhete Único Intermunicipal e na Tarifa Social. Essa primeira fase abrange passageiros nascidos em janeiro, fevereiro e março que recebam até R$ 3.205,20 por mês. Quem não atualizar seus dados até o fim de agosto perderá os benefícios.
Para realizar a atualização, os clientes não precisarão apresentar novos documentos, pois devem apenas informar dados que já os identificam no sistema Riocard Mais, como nome, CPF e número do cartão de transporte.
Os benefícios são os seguintes:
– A Tarifa Social custa R$ 5 nas linhas da Supervia e do Metrô Rio, sendo que as passagens cheias têm os valores de R$ 7,40 e R$ 6,90, respectivamente.
– O Bilhete Único Intermunicipal permite duas viagens entre cidades diferentes, em até 3 horas, pelo valor de R$ 8,55.
Opções de cadastramento para a atualização:
1. Site Rio Bilhete Único: Os usuários devem acessar o site, preencher os dados solicitados (primeiro nome, CPF e número do cartão) e, na opção “Renda Bruta”, selecionar a alternativa de acordo com sua renda. Em seguida, marcar o Termo de Responsabilidade e finalizar o cadastro.
2. Aplicativo Riocard Mais (para Android e iOS): Abrindo o aplicativo, os clientes devem procurar e clicar no botão “Declaração de Renda” e seguir os passos indicados. Essa opção estará disponível apenas para aqueles que precisam fazer a autodeclaração dentro do prazo estabelecido para a atualização do cadastro do Bilhete Único Intermunicipal.
3. Whatsapp com o assistente virtual Tomais (2127-4000): Nesse caso, o usuário deve selecionar a opção 4 no menu (Tarifas e Benefícios), depois digitar a alternativa 1 (Bilhete Único Intermunicipal) e, em seguida, a opção 3 (Fazer a declaração). Ao acessar o link enviado, preencher os dados solicitados (primeiro nome, CPF e número do cartão) e, na opção “Renda Bruta”, selecionar a alternativa conforme sua renda. Finalmente, marcar o Termo de Responsabilidade e concluir o cadastro.
4. E-mail enviado pela Riocard Mais: A Riocard Mais enviará um comunicado aos clientes com e-mail cadastrado, contendo instruções para realizar a autodeclaração de renda. É importante ficar atento ao remetente do e-mail (comunicacao@riocardmais.com.br ou riocard@comunicacao-riocard.com).