O Vasco não vai mais contratar Robert Rojas. Depois de encaminhar a contratação do zagueiro junto ao River Plate, o clube brasileiro viu o negócio travar às vésperas do fechamento da janela de transferências.
Havia um acerto com o jogador e o River desde a última sexta-feira, e o Vasco aguardava apenas o envio da documentação pela federação argentina. No início desta semana, no entanto, um entrave entre Rojas e o clube de Buenos Aires fez o negócio cair.
Após o acordo, o River Plate exigiu do jogador uma renovação contratual para que pudesse emprestá-lo ao Vasco. Rojas recusou, e o clube argentino voltou atrás e desistiu do empréstimo.
O clube carioca acertou pagar US$ 1 milhão pelo empréstimo de um ano, com obrigação de compra no valor de US$ 3,5 milhões caso Rojas jogasse 60% dos jogos. A forma de pagamento também era um empecilho, já que o River gostaria de receber uma parte à vista.
A janela de transferências fecha nesta quarta-feira, e o Vasco corre contra o tempo para tentar outros reforços. Além de um zagueiro, o clube ainda buscava no mercado um meia ofensivo e considerava trazer outro atacante de lado. Há também o interesse no centroavante Diego Costa, mas como ele está sem clube, pode chegar após o encerramento da janela.