Com o objetivo de discutir e propor avanços para o enfrentamento à violência doméstica e de gênero contra a mulher, foi realizado o Fórum da Pré-Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de São Gonçalo, nesta sexta-feira (28).
Nas oficinas realizadas durante a reunião, que aconteceu no auditório do Colégio Municipal Presidente Castello Branco, foram sugeridas propostas necessárias para a implementação da política de enfrentamento à violência doméstica e de gênero contra a mulher em São Gonçalo, com eixos como prevenção, assistência e saúde, direito à segurança, justiça e combate à violência, e participação e controle social, sendo todos eles aprovados pela plenária, formada representantes da sociedade civil, instituições não governamentais e governamentais.
“Este evento representou um momento de reflexão quanto aos desafios e avanços que vivenciamos na implementação da política de enfrentamento à violência doméstica e de gênero contra a mulher no município, e de aprovação de propostas sugeridas entre os diversos representantes dos setores governamentais e não governamentais que compõem a rede de enfrentamento”, disse a subsecretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.
Também estiveram presentes no fórum a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de São Gonçalo, Elenice Baptista; e a Dra. Marília Boldt que ministrou a palestra com o tema “Avanços e Desafios no Enfrentamento à Violência Doméstica e de Gênero Contra a Mulher”.