O que era para ser uma apresentação em um salão de festas na Estrada da Cachamorra, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, terminou com um susto na última segunda-feira. Um homem, fantasiado de Batman, o Homem Morcego, despencou de uma estrutura no teto do empreendimento em que estava pendurado, a aproximadamente sete metros do chão. Apesar do susto, o super herói machucou o pé.
“Venho aqui informar a todos que estiveram conosco e aos que nos acompanham, que nosso Batman está bem, machucou o pé e está sob cuidados médicos, cercado de muito carinho”, diz a publicação do salão de festas.
Sob uma música de suspense, a animadora do salão diz: “É de arrepiar”. Todos aguardavam o Batman, que saía de uma espécie de tubo no teto do salão. A entrada triunfal, no entanto, falhou e o homem despencou, caindo em cheio no chão.
O local do acidente funciona com comemorações compartilhadas, em que a pessoa paga a entrada — que vai de R$ 19,99 para crianças de 2 a 4 anos, a R$ 65,00 para adultos — e pode se servir à vontade no bufê. Bebidas alcoólicas são pagas à parte. A apresentação dos personagens faz parte do “pacote” e é um dos momentos mais aguardados pelos frequentadores.
E fica o recado: Batman, aqui não é Gothan, é Rio de Janeiro. E, como se sabe, o Rio não é para amadores (nem para heróis sem superpoderes).