O centroavante Sebastián Ferreira desembarcou no Rio de Janeiro pouco antes das 8h desta quarta-feira para fechar com o Vasco. O jogador do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, vai realizar exames médicos e assinar contrato por empréstimo de um ano.
– Muito feliz, as expectativas são grandes. É um bom elenco, estou com muita vontade de poder me juntar ao grupo. É um time bom, com muita experiência, vamos trabalhar para poder subir posições e conseguir nossos objetivos – afirmou o novo reforço vascaíno.
O Vasco tem pressa para contar com o jogador. Saindo do aeroporto, Sebastián já vai tentar resolver as questões de documentação, acompanhado de um funcionário do clube. Depois, o centroavante realizará exames médicos. O Vasco tenta inscrever o paraguaio até sexta na CBF, para que ele tenha condições de jogo no sábado, contra o Corinthians.
Ferreira, de 1,81m, é uma indicação do técnico Ramón Diáz, com quem ele trabalhou no Libertad entre 2020 e 2021. O argentino ligou para o jogador nos últimos dias.
– Falei com ele (Ramón), estou muito emocionado. Quero chegar, falar com ele, poder saber mais do clube. Muito feliz de chegar aqui. Estou bem fisicamente, venho treinando bem, normalmente, estou 100% – disse Ferreira.
O centroavante tem 13 jogos na temporada e ainda não marcou gol. A contratação se dá pela venda de Pedro Raul ao Toluca, do México. Eguinaldo também está de saída para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Ele será o sétimo reforço na janela. O clube já anunciou Maicon, Medel e Serginho. Além deles, o Vasco acertou com Praxedes, Jefferson e Paulinho Paula, embora ainda não tenha oficializado o trio.